Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Universidad Católica empata em casa e perde chance de disparar na ponta do campeonato chileno

Em jogo atrasado da 14ª rodada, a Universidad Católica ficou no 0 a 0 contra a Unión Española, mantendo a distância para o Colo-Colo em quatro unidades
universidad-catolica-empata-em-casa-e-perde-chance-de-disparar-na-ponta-do-campeonato-chileno-Futebol-Latino-12-06

*Por Vinicius Fernandes

Nesta terça-feira (11), em jogo atrasado da 14ª rodada do campeonato chileno, a líder Universidad Católica não saiu do 0 a 0 contra a Unión Española no Estadio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, diante de 7.714 espectadores.

Leia mais: Atacante Carlinhos, após boa temporada na Suíça, pode ir para a Rússia
Lionel Messi trolla Kun Agüero nas redes sociais

Curiosamente, os visitantes jogaram sem a presença de seu técnico, Fernando Díaz, suspenso. Em seu lugar estava o auxiliar Juan Pablo Toro. E ele acabou expulso nos acréscimos da etapa final, aos 51 minutos (o duelo foi até os 56), por reclamação.

As duas equipes vinham de eliminação na Copa Sul-americana e dois triunfos seguidos na competição nacional. Mesmo com mais posse de bola (68%) e total domínio das ações ofensivas, a UC criou apenas três chances claras, e a melhor foi um gol anulado, corretamente, de Valencia, por impedimento, aos seis minutos do segundo tempo.

Outro lance de perigo foi uma bola mandada na trave por Ezequiel Palomeque, aos 34 minutos desta etapa. Já os “hispanos”, que se defenderam todo o tempo, levaram sete amarelos, porém conseguiram escapar da derrota.

Assim, a Universidad Católica foi a 32 pontos, se mantém na liderança e agora está quatro à frente do Colo-Colo, enquanto a Unión Española chegou aos 25 pontos ganhos e permanece em terceiro lugar.

Na próxima rodada, os cruzados visitam o Huachipato (9°, com 19) e os hispanos recebem o Cobresal (14°, com 12 pontos somados).