Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Uruguai surge como favorito para receber a Libertadores 2020

como-serao-definidos-os-times-pendentes-na-libertadores-Futebol-Latino-18-12
Foto: Norberto Duarte/AFP

Enquanto alguns países da América do Sul tentam encaixar o calendário com os torneios nacionais, a Conmebol trabalha para resolver o seu problema e busca local/datas para realizar a Libertadores, que se encontra na fase de grupos.

Betwinner

Leia Mais: Dream Team? Veja o clube da Libertadores que sonha com dois atletas da Europa
Lavezzi se aproxima de ex-clube e volta ao futebol



De acordo com informações obtidas pelo jornal Ovación, o maior torneio de clubes do continente pode ser realizado no Uruguai e conta com a simpatia do presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

O principal motivo é o baixo índice de infectados e mortos no país celeste devido ao coronavírus. Até o momento, o Uruguai apresenta 955 casos confirmados, com 840 recuperados e 28 mortes, números inferiores em relação a outros países do continente, como, por exemplo, o Brasil.

No protocolo que a Conmebol montou nas últimas semanas, a tendência é que o país escolhido abrigue os 32 times da competição e o Uruguai já deu o aval que consegue atender a demanda.

Uma das sugestões é que cada equipe fique hospedada num hotel, pois assim evitaria qualquer tipo de aglomeração e possibilidade do vírus se alastrar pelas delegações.

A expectativa é que nas próximas semanas a Conmebol bata o martelo e decida onde e como será disputado o restante do torneio sul-americano.

Momento da Libertadores

Antes da pandemia da COVID-19, a Libertadores da América havia acabado de encerrar a 2ª rodada da fase de grupos. Sendo assim, a Conmebol precisa encontrar 11 datas para finalizar o torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *