Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Uruguaio ex-Juventus terá primeira experiência como técnico na Europa

Paolo Montero, que só havia trabalhado como treinador na América do Sul, foi confirmado como novo treinador do modesto Sambenedettese
uruguaio-ex-juventus-tera-primeira-experiencia-como-tecnico-na-europa-Futebol-Latino-07-06

*Por Vinicius Fernandes

Paolo Montero é o novo técnico da Samb. O acordo foi fechado esta tarde com o presidente, Franco Fedeli, e com o diretor esportivos, Pietro Fusco”. Assim anunciou em seu site ficial o Sambenedettese, equipe que jogará a temporada 2019/20 na Lega Pro 1 (ex-Série C) do futebol italiano.

Leia mais: Gigante da Europa perto de anunciar lateral-direito da Argentina
De Rossi se aproxima de acerto com o Boca Juniors

O clube destacou o histórico do ex-zagueiro uruguaio, principalmente sua etapa defendendo a Juventus (Itália), onde conquistou dez títulos e disputou 277 partidas entre 1996 e 2005.

Montero estreou como treinador no Peñarol, onde dirigiu, com interino, os últimos três jogos do TClausura 2014. Em seguida passou por três agremiações argentinas: Boca Unidos, na B Nacional (2016), Colón (2016) e Rosario Central (2017).

Em 2018 se preparou para poder trabalhar na Europa e realizou um curso especial promovido pela UEFA para ex-jogadores de destacada trajetória. Ainda não há data para a sua apresentação oficial no novo clube.

Na recém-encerrada temporada, o Sambenedettese terminou em nono lugar no Grupo B da Lega Pro 1, conseguindo classificação aos playoffs pelo acesso, mas caiu logo na primeira fase, frente ao Sudtirol, e com isso seguirá mais um ano na categoria a qual chegou em 2016, vindo da Série D.

error: Futebol Latino 2019