Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Uso do VAR ficará ao critério das entidades locais na volta do futebol

no-chile-pausa-sera-usada-por-arbitros-para-aprimorarem-uso-do-var-Futebol-Latino-23-03
Foto: Valery Hache/AFP

A sexta-feira (8) foi de informações importantes vindas do órgão máximo do futebol mundial (FIFA) em relação a medidas pensadas quando o futebol puder retornar ao redor do planeta após a superação da pandemia do novo coronavírus.

Bettilt 300x250

Leia mais: Árbitro inglês fala sobre diferenças em apitar jogos de Cristiano Ronaldo, Messi e Suárez
Robertson revela arrependimento por provocação a Lionel Messi

Isso porque, além da oficialização por parte da entidade em relação as cinco substituições usando no máximo três intervalos, a FIFA também abordou o Árbitro de Vídeo como tema de um comunicado oficial no seu site.

Pensando na crise financeira que se abateu no esporte mediante a pausa dos torneios e diminuição das receitas, o órgão pontuou que a decisão de uso da tecnologia será optativa por parte de cada entidade. Com isso, a ideia da FIFA é de que problemas relacionados ao preço para estruturar o VAR nos campeonatos não sejam outro impedimento para a bola rolar.

Para as competições que optarem por manter a utilização do recurso, a FIFA acrescenta: “Onde o VAR for usado, todos os aspectos da Legislação e do Jogo e, por extensão, o protocolo do VAR seguirá o mesmo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019