Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Vacinas da Covid-19 adquiridas pela Conmebol serão distribuídas nessa semana

vacinas-adquiridas-pela-conmebol-serao-distribuidas-nessa-semana-Futebol-Latino-29-04
Foto: Divulgação/Conmebol

Após chegar a um acordo para receber 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biontech, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou que a previsão de iniciar o processo de distribuição está marcado para a próxima sexta-feira (30).

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Como jogar bingo grátis
Borja faz reclamação direta de pênalti não dado ao Junior Barranquilla

Por uma questão de logística, a ideia é fazer a entrega para cada uma das federações afiliadas sendo que a exigência inicial é fazer a imunização de integrantes envolvidos nas delegações que participarão da Copa América no próximo mês de junho além das delegações dos clubes que disputam a Libertadores e a Sul-Americana.

Em um segundo momento, existe a previsão de que os clubes das principais divisões de cada país, tanto masculina como feminina, além de outros integrantes que participam da organização das partidas também recebam doses para fazer a devida imunização.

Para fazer a fiscalização dessa distribuição, esforços coordenados entre o Ministério da Saúde de cada país, o Departamento de Ética da Conmebol, um protocolo de aplicação direcionada além da prestação de contas de cada federação foi estruturado segundo relatou a entidade com sede em Luque, no Paraguai.

No caso específico do Brasil, existe um grau de incerteza sobre a questão porque, apesar do interesse já declarado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no recebimento, a legislação não permite que entidades privadas adquiram imunizantes sem o repasse ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alegou ao portal ge que não foi consultada sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©