Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Veja quem é o maior artilheiro de cada país na história da Copa América

Foto: Victor R. Caivano/Associated Press

*Por Renan Liskai

A Copa América tem início neste domingo (13), mais uma vez em solo brasileiro. Apesar de toda a polêmica envolvendo a atual edição do torneio, a bola rola às 18h (horário de Brasília) para o confronto entre Brasil e Venezuela. Com Suárez, Messi, Neymar e outros artilheiros em campo, os gols são garantidos. Entretanto, nenhum deles é o maior artilheiro de seu país na história do campeonato. Veja qual é o maior goleador de sua nação na competição:

Soccer 300x250

Leia mais: Argentino que joga na Itália está sob a mira do Arsenal
Venezuela convoca 15 jogadores de urgência para a Copa América

Argentina

Com 17 gols em 17 jogos disputados, Norberto Méndez não é somente o maior artilheiro da história da Argentina na Copa América, mas também é o maior goleador do torneio ao longo de todas as edição ao lado do brasileiro Zizinho. O argentino participou de três edições do campeonato.

Bolívia

Ao longo de cinco edições disputadas, Victor Ugarte marcou nove gols em 30 jogos. Sendo assim, o atacante é até hoje o grande goleador da Bolívia na Copa América.

Brasil

Com seu nome entre os convocados para defender a seleção brasileira em seis edições da Copa América, Zizinho marcou 17 gols ao longo das 33 partidas que disputou no campeonato. Assim, é o maior artilheiro da história do Brasil no torneio e aparece ao lado de Norberto Méndez, da Argentina, como o grande goleador da competição.

Chile

Atual atacante do Atlético-MG, Eduardo Vargas detém o posto de maior artilheiro do Chile ao longo de todas as edições da Copa América. O chileno anotou 12 gols em 18 jogos no torneio e foi um dos grandes destaques do país que conquistou o campeonato por duas edições seguidas.

Colômbia

Convocado para cinco edições, Arnoldo Iguarán anotou 1o gols ao longo de 20 partidas disputadas pela seleção colombiana. Sendo assim, está longe de ser alcançado, visto que nenhum dos jogadores atuando pelo país neste momento chegam perto de sua marca.

Equador

Em 10 jogos ao longo de duas edições, Carlos Alberto Raffo foi às redes em oito oportunidades, chegando próximo da média de um tento por partida disputada. Entretanto, Enner Valencia, que atualmente defende o país aparece logo atrás com cinco bolas na rede e pode alcançar o compatriota.

Paraguai

Juan Bautista Villalba é o grande nome do Paraguai quando o assunto é número de gols ao longo das edições da Copa América. O paraguaio participou duas vezes do torneio, atuou em 11 partidas e foi às redes adversárias nove vezes.

Peru

Guerrero? Não, o maior artilheiro do Peru na Copa América é Teodoro Fernández, com 15 gols em 24 partidas. Entretanto, o atacante do Colorado aparece logo atrás com 14 bolas na rede, mas não pode ultrapassar o compatriota, já que não foi convocado para a edição de 2021.

Uruguai

Com a média de um gol por jogo durante suas 15 partidas na Copa América, Severino Varela é o grande artilheiro do Uruguai na história do torneio. Atual esperança de gols do pais, Luis Suárez tem apenas seis tentos e dificilmente pode alcançar a marca.

Venezuela

Ao longo de duas participações no torneio, Jose Luis Dolgetta anotou seis gols em seis partidas e é o grande marcador de gols do país no campeonato. Esperança de gols da Venezuela em 2021, Josef Martínez tem duas bolas na rede no torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©