Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Vidal e Gary Medel se unem em campanha para arrecadação de fundos

vidal-e-gary-medel-se-unem-em-campanha-para-arrecadacao-de-fundos-Futebol-Latino-01-04
Foto: Reprodução/Twitter

O zagueiro Gary Medel, do Bologna, e o meio-campista Arturo Vidal, do Barcelona, decidiram usar o seu alcance nas redes sociais para se unirem a uma boa causa pensando no combate ao novo coronavírus na terra natal dos atletas, o Chile.

Leia mais: Três clubes da Inglaterra brigam por James Rodríguez
Paulo Dybala abre o jogo e revela conversa com Cristiano Ronaldo

Ambos publicaram vídeos em seus perfis pedindo doações para a Cruz Vermelha Chilena mencionando também que eles mesmos já haviam feito as suas respectivas contribuições. No país sul-americano em questão, segundo dados oficiais do governo, foram detectados até o momento 3031 casos confirmados com 16 mortes.

“Olá a todos do meu Chile querido. Quero saudar a todos, em especial as pessoas que perderam um ente querido nesse momento de tristeza e loucura. Sei que estão todos muito preocupados, eu também, por isso mesmo estive falando muito com meu amigo Gary para saber como poderíamos ajudar o nosso povo que tantas vezes nos ajudou, nos acompanhou no futebol e entramos em contato com a Cruz Vermelha para fazer uma campanha para, assim, poder ajudar aqueles que mais necessitam. Jogadores, atores, tenistas, atletas, empresários, todos tem que fazer seu aporte e devolver o carinho as pessoas. A campanha será #TodoscomaCamiseta e esperamos que, os que possam colaborar, o façam de coração. O meu aporte e o de Gary já estão à caminho. Um abraço gigante para todos, cuidem-se muito e dessa vamos sair todos juntos. Vamos, Chile, c…!”, disse Vidal no vídeo falando sobre a campanha.

“Eles (Cruz Vermelha que prestam o auxílio em nosso país, por isso os escolhemos para canalizar o nosso aporte e ajudar a todas as pessoas que estão sofrendo. O meu aporte, o de Arturo e o de todos porque sabemos todo o apoio que já deram para nós e sabemos que muitos estão passando por problemas de verdade. É a partida mais difícil que já tivemos de jogar e a única maneira de vencermos é estando juntos, aportando juntos. Nós, os chilenos que já recebemos tanto, temos que ajudar. #Todoscomacamiseta, é a hora de darmos nossa contribuição. Oxalá muitos mais possam ajudar para que a Cruz Vermelha possa continuar fazendo esse trabalho maravilhoso. Um abraço grande para todos e vamos, Chile, m…!”, comentou Medel no vídeo que veiculou em seu perfil.

A presidente da Cruz Vermelha, María Teresa Cienfuegos, fez questão em declaração ao diário La Tercera não apenas de agradecer a contribuição financeira e de divulgação a campanha de doações, mas também convidado outras pessoas a seguirem o exemplo.



“Nós, no papel da Cruz Vermelha Chilena, sabemos muito bem o que significa o sofrimento das pessoas em ter que enfrentar sem recursos algo que poucas vezes foi visto no mundo. Com isso, não temos como agradecer a ambos jogadores e convidar a todos os chilenos que puderem que aportem essa campanha para que possamos ajudar aos mais afetados nesses momentos tão difíceis”, pediu María Teresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019