Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Vidal recebe multa da Conmebol por crítica na Copa América

vidal-recebe-multa-pesada-da-conmebol-por-critica-na-copa-america-Futebol-Latino-12-08
Foto: Mauro Pimentel/AFP

O meio-campista Arturo Vidal terá de pagar uma multa de 15 mil dólares (equivalente na atual cotação a quase R$ 80 mil) por conta de uma forte crítica feita após a eliminação da seleção do Chile nas quartas de final da Copa América deste ano por 1 a 0 diante do Brasil.

Soccer 300x250

Leia mais: Ex-Palmeiras revela ansiedade por estreia em liga nacional na Europa
Trajetória de Zago no Bolívar não começa com números animadores

Segundo informação publicada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o atleta violou dois artigos (12.1 e 12.2) nos incisos relacionados a conduta de respeito com os envolvidos na partida onde, além do próprio ofendido, a Conmebol em si pode ser afetada diante de tal comportamento negativo.

Curiosamente, a punição foi revelada menos de um mês antes justamente do reencontro entre Chile e Brasil que ocorrerá no próximo mês de setembro, dessa vez pelas Eliminatórias. O confronto está marcado para o dia 2 de setembro, no Estádio Nacional, em Santiago, com horário ainda a ser confirmado.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Relembre o caso

Na partida onde houveram críticas fortes por parte dos chilenos a arbitragem do argentino Patricio Loustau, Vidal esteve entre um dos mais revoltados com a situação onde, no momento de “fúria”, soltou a seguinte declaração:

“Em uma partida como esta, precisa de um árbitro que honre suas calças, que seja justo e que não queira ser o palhaço da partida. Simplesmente nos faltou o gol. Se há um árbitro que não te deixa jogar, que para o jogo todo o tempo e acredita ser a estrela do espetáculo, aí é muito difícil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019