Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Visitantes levam a melhor na ida da terceira fase do Canadian Championship

Estreando nesta etapa do Canadian Championship, equipes visitantes não perderam um jogo sequer na ida da terceira fase e se aproximam da semifinal

*Por Vinicius Fernandes

A terceira fase do Canadian Championship, na teoria o verdadeiro campeonato nacional do país, organizado pela Associação Canadense de Futebol, teve seus três jogos de ida realizados, sem nenhum triunfo dos mandantes, que vieram da segunda fase, contra os mais tradicionais clubes do país.

Leia mais: Atual campeão da Libertadores mostra “teaser” de novo uniforme
Marcelo Bielsa atende torcedor com necessidade especial e imagem viraliza

O HFX Wanderers foi derrotado pelo Ottawa Fury, que disputa a USL Championship, o segundo escalão dos Estados Unidos, em pleno estádio Wanderers Grounds, em Halifax, Nova Scotia, diante de 6.213 torcedores: 2 x 3.

Aos 23 minutos, o desconhecido brasileiro Thiago abriu o placar. O colombiano Luis Perea, de pênalti, chegou a empatar aos 32, mas aos 35, Thiago fez mais um. No segundo tempo, o americano Dakota Barnathan, contra, deixou tudo igual novamente, aos 17 minutos, porém aos 22, Maxime Tissot garantiu o triunfo dos visitantes, que fizeram sua estreia na competição.

York9 e Montreal Impact empataram por 2 a 2, no York Lions Stadium, em Toronto, Ontario, diante de 5.252 espectadores.

As redes balançaram apenas no segundo tempo. Aos 17 minutos, o panamenho Omar Browne inaugurou o marcador. Os mandantes chegaram a virar, com gols de Ryan Telfer, aos 38, e do chileno Rodrigo Gattas, mas nos acréscimos, aos 47, de pênalti, o argelino Saphir Taïder impediu a estreia com derrota do time que disputa a MLS.

E Cavalry e o estreante Vancouver Whitecaps não saíram do 0 a 0, no estádio Spruce Meadows, em Calgary, Alberta, que recebeu a presença de 5.129 pessoas.

A volta acontece na semana que vem. Os três classificados se juntam ao Toronto FC, atual campeão, para a disputa da fase semifinal.

Esta é a 12ª edição do campeonato. O campeão irá se classificar para a Liga dos Campeões da Concacaf de 2020. Ao todo são 13 equipes participantes, o maior número da história da competição.