Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Você sabia que Lionel Messi passou perto de jogar no River Plate?

messi-nao-ganhar-uma-copa-do-mundo-seria-injustica-do-futebol-crava-goleiro-Futebol-Latino-28-03
Foto: Reprodução/Twitter

Se hoje temos o costume de associar a figura de Lionel Messi quase que unicamente ao Barcelona e sua longa história no clube desde os 13 anos de idade, essa trajetória poderia ter sido diferente. Isso, evidentemente, no que dependesse do próprio Messi e do River Plate.

Leia mais: Ex-companheiro faz revelação sobre início da carreira de Carlitos Tevez
Allianz Parque ou Arena Corinthians: Qual estádio pesa mais nos clássicos estaduais?

No início de sua carreira, o argentino natural de Rosario já esbanjava talento e assombrava os treinadores que viam o nítido talento de La Pulga. Mas um problema de crescimento afetava o desenvolvimento físico de Lionel e, com isso, sua família bancava um tratamento hormonal feito desde 0s 12 anos de idade já que o Newell’s Old Boys, clube que ele então atuava e é torcedor declarado, não arcava com o custo.

As aplicações, como disse o próprio Messi em entrevista no ano de 2018 a emissora argentina América TV, eram feitas nas suas pernas através de “uma agulha muito pequena, dentro de uma espécie de caneta. Daí, eu aplicava e regulava a quantidade a ser aplicada.”

Contudo, como a crise no país afetou diretamente a família de Messi, o peso financeiro do tratamento fez com que o jogador fosse levado ao River Plate para fazer um teste e conseguir, no acordo, ter seu tratamento pago pelo clube argentino. Algo que, depois de fazer um teste onde ele marcou “de três a quatro gols”, como contou o próprio jogador, os riveristas aceitaram e pediram apenas que ele trouxesse seu passe que pertencia ao Newell’s para formalizar a transação.

Porém, o clube rosarino jamais deu importância ao pedido de Messi e, depois de um desentendimento com os diretores do clube na época, Messi abriu os olhos para outras oportunidades sendo aí que o Barcelona apareceu em sua vida.

Logo, não fosse o obstáculo colocado pelo Newell’s Old Boys, os torcedores do River poderiam ter acompanhado, de perto, o desenvolvimento de um dos maiores nomes da história do futebol mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019