Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Você sabia que Luis Suárez poderia ter parado no… Flamengo?

Amigo do atacante disse que Andrade, ex-jogador e técnico do clube carioca, o observou em partida onde o Pistolero acabou jogando muito mal pelo nervosismo
acima-de-volta-ao-barcelona-suarez-quer-ver-neymar-feliz-Futebol-Latino-06-12

Em uma das histórias onde se toma conhecimento apenas muitos anos depois que elas ocorrem, o ex-jogador brasileiro e amigo de Luis Suárez, Luciano Silva, foi o responsável por revelar o fato de que o avante uruguaio poderia ter se tornado reforço para as categorias de base do Flamengo em 2006.

Leia mais: Profissionais do Fortaleza explicam cartilha para jogadores durante quarentena
Ex-goleiro do Barcelona de Guayaquil relembra de bastidores após eliminar o Palmeiras na Libertadores

Na época ainda pertencendo ao Nacional, o jogador foi observado por nada mais nada menos que Andrade, ex-jogador multicampeão pelo Rubro-Negro e que, como técnico, ainda viria a ser campeão do Brasileirão de 2009.

Contudo, ciente de que estava sendo observado, o Pistolero acabou indo mal naquela partida segundo palavras de seu amigo brasileiro que dividiu vestiário com o mesmo quando ambos defenderam o Groningen, da Holanda. A entrevista de Luciano foi dada a ESPN no ano passado:

“O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir. Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época.”



O próprio Andrade já havia confirmado a história no ano passado em entrevista ao canal do YouTube Ser Flamengo. Na oportunidade, ele também disse que Súarez foi muito mal nessa e em outra partida que acompanhou, fazendo com que ele não se sentisse impelido a indicar o atleta ao Flamengo:

“Na época, ele tinha 18 anos. Fui para vê-lo jogar. Eu estava junto de uma outra pessoa. Para mim, ele não sabia que eu estava presente para vê-lo jogar, achei que ele não sabia de nada. Tanto que eu fiquei na minha e fui ver os dois jogos. Mas nesses dois jogos ele foi muito abaixo, não conseguiu dar um chute a gol. Mais tarde li a matéria sobre um amigo dele revelando que eu tinha ido lá para acompanhar o jogo e que ele tinha ficado muito nervoso por causa disso.”

Com o destino longe do Fla, Suárez se encaminhou para a Europa primeiramente no Groningen (onde conheceu Luciano) em 2007. Uma temporada depois, já estava no Ajax onde seguiu por quatro temporadas antes de ir para o Liverpool marcar época e, posteriormente, chegar ao Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019