Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Você sabia que Ronaldo Fenômeno recebeu duas ofertas da Premier League?

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Entre as décadas de 90 a 2000, Ronaldo Fenômeno foi um dos nomes da geração de ouro do futebol brasileiro. Além do sucesso nos clubes, ele também foi símbolo da Seleção Brasileira que chegou em três finais consecutivas de Copa do Mundo.

Leia Mais: Jorge Valdivia analisa Bielsa e Sampaoli e escolhe o melhor técnico
Barcelona divulga imagens inéditas de Messi nas categorias de base



Em 2011, o ícone resolveu pendurar as chuteiras e deixou muita saudade nos torcedores, que nunca mais encontraram um atacante com as suas qualidades no certame tupiniquim.

Apesar de ser revelado pelo Cruzeiro e se aposentar no Corinthians, a sua carreira foi construída na Europa, onde defendeu as cores do PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

De acordo com o próprio Ronaldo Fenômeno, em bate-papo no programa “Alé Oliveira Responde”, faltou o futebol inglês no currículo e isso ficou perto de acontecer por duas vezes na carreira. Quando defendia as cores do PSV, o Manchester United tentou a contratação e não conseguiu. A outra tentativa foi o Chelsea, que buscou a sua chegada antes do acerto com o Corinthians, mas não houve avanço nas tratativas.

Títulos na Europa

Sem a badalada Premier League, Ronaldo Fenômeno faturou nove títulos pelos clubes do velho continente, mas nunca venceu a UEFA Champions League.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019