Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Volta da disputa da Libertadores pode acontecer sem público

Copa Libertadores ilustra Futebol Latino
Foto: Divulgação/Conmebol

Se a torcida é um elemento bastante característico do futebol no nosso continente, a Copa Libertadores pode ter seu reinício justamente sem a presença dela de acordo com a declaração do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Leia mais: Matías Pisano revela a vontade de atuar no Boca Juniors
Campeonato Chileno estuda mudança no formato da competição

O mandatário da entidade que rege o futebol na América do Sul foi abordado pela agência de notícias Reuters e pontuou algo já relatado pelo jornalista Martín Fernández no último dia 31 de março sobre as condições vistas como prioritárias para o retorno da competição.

Condições essas onde o público, pelo menos por ora, não parece ser tratado como elemento prioritário:



“A Libertadores pode começar quando os campeonatos nacionais recomeçarem, embora a dinâmica do transporte também seja algo importante, uma vez que a maioria dos países fecharam suas fronteiras. Eu acho que as coisas vão voltar ao normal, mas é preciso de tempo. E é claro que eu gostaria de ver estádios lotados, mas se a solução para termos futebol de volta é jogar sem público, então é desse jeito que iremos jogar.”

Nesse momento, a data prevista para o retorno é o dia 5 de maio. Contudo, a Confederação Sul-Americana de Futebol já analisa o cenário onde essa data precise ser postergada mediante ao avanço do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019