Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Volta da Supercopa dos Campeões da Libertadores não foi confirmada pela Conmebol

Entidade até teria interesse no torneio, porém informações falsas tem circulado dando como certa a volta da Supercopa dos Campeões da Libertadores
volta-da-supercopa-dos-campeoes-da-libertadores-nao-foi-confirmada-pela-conmebol-Futebol-Latino-05-12

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se pronunciou nessa quinta-feira (5) depois da informação veiculada em alguns portais darem conta de que ela havia assegurado o retorno da Supercopa dos Campeões da Libertadores para a temporada 2020.

Leia mais: Gignac desabafa após eliminação vexatória em torneio nacional
Apostadores têm várias oportunidades de lucro com a Liga MX

Em nota rápida, a Conmebol negou que a situação tenha o “martelo batido” pois dependeria de uma comunicação em caráter oficial da FIFA sobre o formato do Mundial de Clubes de 2021. Situação essa onde, apesar das declarações dadas pelo mandatário Gianni Infantino, a organizadora do futebol na América do Sul prefere aguardar a devida formalização da alteração, algo que, efetivamente, ainda não ocorreu.

A FIFA ainda não definiu o formato nem a quantidade das equipes que irão participar no Mundial 2021. A CONMEBOL esperará essas definições para propor um sistema de classificação. As mensagens que estão circulando não são oficiais“, menciona a postagem da Conmebol em sua rede social oficial.

A Supercopa dos Campeões da Libertadores serviria justamente para definir os qualificados ao Mundial mais extenso além dos campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2019 e 2020. Espera-se que a Conmebol tenha direito a seis vagas, porém ainda não campo da especulação e baseado na força política e esportiva da entidade.

No que dependesse da Confederação Sul-Americana de Futebol, o torneio seria realizado. Contudo, além do “entrave” da FIFA em definir oficialmente o torneio de 2021, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teme por seu calendário já bastante cheio e não vê possibilidade do encaixe de mais uma competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019