Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Voltando à ativa, Independiente Medellín e Caracas jogam na Colômbia

independiente-medellin-e-deportivo-tachira-brigam-por-sequencia-na-pre-libertadores-Futebol-Latino-04-02
Foto: Divulgação

A Copa Libertadores proporcionará aos torcedores de Independiente Medellín e Caracas a primeira oportunidade de verem suas equipes entrando em campo por uma partida oficial desde a pausa forçada do esporte em boa parte do mundo por conta da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Libertad fala em “profunda indignação” com situação do Boca Juniors
Pelo grupo do São Paulo, Binacional e LDU medem forças em Lima

Isso porque, ao contrário de outros países latino-americanos (Argentina, Brasil, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai e Peru, por exemplo), Colômbia e Venezuela ainda não tiveram suas competições locais retomadas.

No futebol colombiano, foi delimitado que no próximo dia 19 de setembro a elite terá seu pontapé de retorno com alterações no formato. Além da volta da disputa em mata-mata após a temporada regular com a classificação dos oito primeiros, os 12 últimos disputaram uma espécie de repescagem onde o vencedor pode disputar uma vaga na Copa Sul-Americana. Pelo pouco espaço no calendário, a Copa Colômbia foi cancelada.



Já por parte do território venezuelano, no início da semana a imprensa local apontou que Deportivo LALA e Zulia não estão de acordo com a retomada do esporte, ficando atualmente a disputa com 17 equipes confirmadas na primeira divisão para o retorno em 14 de outubro. Data essa que, segundo palavras do presidente da Comissão Reguladora da FIFA na Federação Venezuelana de Futebol (FVF), Laureano González, precisará ser cumprida de qualquer maneira.

“Aconteça o que acontecer, em 14 de outubro jogaremos sim ou sim porque, se não jogarmos, perderemos as vagas internacionais”, afirmou o dirigente a rádio local Imaginacion.

O compromisso em questão vale pelo Grupo H do torneio continental (o mesmo onde estão Libertad e Boca Juniors) e está agendado para ocorrer na próxima quarta-feira (16) às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *