Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Vovô artilheiro! Conheça o atacante de 36 anos que aterroriza a América do Sul

Foto: Divulgação

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Neste sábado, 5, o Nacional venceu o Plaza Colonia, no Campeonato Uruguaio, por 2 a 1. Um dos destaques da partida foi o centroavante Gonzalo Bergessio, que fez o gol da virada da sua equipe. Com 36 anos, o jogador tem se destacado e aparecer com ótimos números, mesmo que ainda esteja no início da temporada.

Soccer 300x250

Leia mais: Sonho impossível! Confira os times que sondaram Gallardo
Pato na MLS! Lesionou na estreia e nunca mais voltou

Com 11 jogos já disputados, Bergessio anotou oito gols e deu uma assistência. Dessa forma, nos últimos cinco confrontos em que entrou em campo, marcou quatro tentos. Além disso, tem mostrado muita energia nas partidas. Dos 990 minutos possíveis em que poderia ficar no gramado, permaneceu em 960.

A sua primeira temporada como profissional foi pelo Platense, da Argentina, em 2001. Desde então, somou 616 jogos, com 192 gols marcados. Bergessio já atuou pelo Instituto, Racing, Benfica, San Lorenzo e Veléz Sarsfield. Além disso, passou pela Europa, onde jogou pelo Benfica, de Portugal, Saint-Étienne, da França, e Atlas, do México. Na Itália, vestiu a camiseta da Sampdoria e Catania.

Desde que chegou ao Nacional, em 2018, já mandou 78 bolas para o fundo das redes em 146 partidas – uma média de 0,53 tentos. Na temporada, inclusive, conseguiu consolidar seu ano como maior goleador, tendo anotado 27 tentos. Antes disso, não tinha passado de 16 gols, quando atuou pelo San Lorenzo em 2008-09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©