Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Willian vive sua preparação para a “vida pós-Chelsea”

willian-vive-sua-preparacao-para-a-vida-pos-chelsea-Futebol-Latino-24-08
Foto: Divulgação/Arsenal

O meia-atacante Willian foi um dos pilares da equipe titular do Chelsea nas últimas temporadas. Trazido por José Mourinho no verão de 2013, o brasileiro passou sete temporadas em Stamford Bridge, mas agora decidiu que é hora de buscar um novo campo depois de terminar seu contrato com os Blues.

Leia mais: MLS: Com show de Ruidiaz, Seattle Sounder bate Timbers; Veja os gols
Equatoriano: Barcelona de Guayaquil vence clássico e cola no líder

O seu próximo destino é o Arsenal onde, depois de uma série de fontes de notícias ligarem Willian ao clube do norte de Londres, o próprio já posou para imagens vestindo a camisa dos Gunners. É uma boa jogada, que faz sentido no papel, já que Willian não seria obrigado a deixar Londres e, aos 32 anos de idade, ainda estaria jogando em alto nível em termos de desafio para a classificação da Champions League na Premier League e competindo na Liga Europa.

O Arsenal careceu de certo brilho em alguns momentos na última temporada e tem dependido demais do atacante Pierre-Emerick Aubameyang para marcar os gols. A chegada de Willian ajudaria a aliviar o peso das costas o gabonês e daria ao Arsenal a experiência necessária à equipe, já que o técnico Mikel Arteta busca melhorar o oitavo lugar de 2019/2020 e torná-los mais candidatos a voos maiores no que diz respeito às melhores dicas de apostas.

É difícil acreditar que Willian já está com 32 anos, já que seu estilo de jogo e consistência em termos de níveis de desempenho não caíram desde que ele chegou à Premier League. Ele é o tipo de meia que perturba os zagueiros constantemente durante as partidas, não apenas por sua habilidade e capacidade com a bola, mas também por sua força e velocidade com ela. Ele esteve presente em alguns dos maiores triunfos do Chelsea, incluindo os títulos da Premier League em 2014/15, 2016/17 e em várias copas nacionais.

Ao longo desse tempo, Willian tem sido uma figura constante também na Seleção Brasileira onde, de fato, sua saída põe fim a um período que viu uma grande variedade de brasileiros exercerem seu futebol no Chelsea. Jogadores como Oscar, David Luiz e Ramires já passaram pelos portões de Stamford Bridge e os deixaram nos últimos dez anos e a saída de Willian significa que o único brasileiro remanescente do Chelsea é Kenedy, atleta que também parece prestes a sair definitivamente após uma série de empréstimos.

Pode ser, inclusive, que a saída de Willian do Chelsea se mostre uma coisa boa em termos de atuações do meia pela Seleção. Um novo desafio pode revigorar o jogador e o Brasil pode ter lucro nisso, com a Copa do Mundo de 2022 sendo provavelmente a última grande participação de Willian no cenário internacional. Estando no Arsenal e a característica de investimentos mais joviais, ele pode estar apenas à beira de um rejuvenescimento em termos de seu futebol.

Fato é que ele marcou seu nome na Premier League por suas atuações consistentes e alto nível de futebol. Na verdade, poucos brasileiros deixaram uma impressão tão duradoura na primeira divisão da Inglaterra como Willian. Algo que, certamente, ele espera ainda ter a oportunidade de disputar mais algumas temporadas na Premier League para provar ter muito pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *