Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

“Xará” de craque garante equipe na elite do Campeonato Turco nos acréscimos

xara-de-craque-garante-equipe-na-elite-da-turquia-nos-acrescimos-Futebol-Latino-21-07
Foto: Divulgação/Konyaspor

Balançar as redes pela primeira vez com a camisa de um clube já é um momento marcante para todo jogador. Fazer o gol que salva uma equipe do rebaixamento também. E unir ambos foi o que o brasileiro Thuram, do Konyaspor, fez no último domingo (19) atuando pelo Campeonato Turco.

Leia mais: Beckham publica mensagem de apoio ao Inter Miami
Representante de Cavani comenta sobre possível destino do atacante

Em uma virada emocionante e histórica, o time que perdia por 3 a 1 para o vice-líder Trabzonspor fez três gols em 10 minutos e venceu o confronto por 4 a 3 com o tento da vitória anotado pelo ex-atacante de Bahia e Chapecoense aos 46 minutos do segundo tempo.

De cabeça, Thuram concluiu cruzamento da direita para fazer seu primeiro gol pelo Konyaspor e assegurar a permanência na elite do futebol da Turquia na reta final da competição, a duas rodadas do fim.

“Era quase um jogo de vida ou morte para nós, contra um clube que estava brigando pelo título, e a gente lutando para ficar na primeira divisão. Graças a Deus, pude fazer meu primeiro gol, um gol muito especial para mim e para o clube. Foi emocionante, um momento inesquecível. Conseguimos vencer com muita luta, viramos um jogo de forma heroica e estamos garantidos na elite. A gente merecia”, contou Thuram.




Na rodada anterior, quando encarou o Istanbul Basasksehir (equipe que acabou ficando com o título no último fim de semana), o Konyaspor também venceu com roteiro parecido: triunfo por 4 a 3 aos 40 minutos da etapa final.

“A liga turca é muito competitiva e disputada, onde os times da parte de baixo da tabela dão muito trabalho para os líderes. O Konyaspor mostrou isso, nós mostramos que temos uma equipe de qualidade e que briga até o fim. O Campeonato Turco tem muita emoção, é muito disputado. Fico feliz com o meu primeiro gol e espero que seja o primeiro de muitos por aqui”, concluiu o brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *