Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Zagueiro do Tottenham sofre duras críticas de treinador colombiano

zagueiro-da-colombia-revela-confissao-de-harry-kane-na-copa-do-mundo-Futebol-Latino-20-05
Foto Manan Vatsyayana/AFP

*Por Renan Liskai

A rodada tripla das Eliminatórias chegou ao fim no meio da última semana, mas o desempenho das seleções nacionais seguem sendo debatidos. Na Colômbia, o ex-técnico da país, Jorge Luís Pinto, participou de um programa esportivo e não poupou críticas ao plantel comandado por Reinaldo Rueda. Entretanto, o principal alvo do comandante foi o zagueiro Davinson Sánchez. Segundo ele, o defensor não tem nível para defender os Cafeteros.

Leia mais: Racing trabalha para ter retorno de duas estrelas para rodada do Argentino
Técnico do Everton revela interesse de clubes em James Rodríguez

“Há quatro anos disse ao meu filho que ele adora futebol, que Davinson não é zagueiro para a Seleção Colombiana, com todo o respeito que Davinson merece, é um homem saudável, correto, trabalhador e tudo, mas não tem o talento, o tempo de jogo, todos os pormenores de que um zagueiro precisa”, disse Jorge Luís Pinto.

Em seguida, o treinador que fez sucesso quando levou a Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo de 2014 ainda justificou o motivo de sua opinião quanto ao atleta do Tottenham.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“O tempo de jogo, o gerenciamento da intenção do jogo, o gerenciamento de backup, as quebras defensivas, o impacto de travamento que às vezes você não pode ser tão agressivo. Davinson é um ser humano extraordinário, como os caras me disseram, mas falta essa lentidão, manuseio equilibrado da ação do jogo, sabendo corresponder à linha de 4. Já disse que a linha de 4 é um sistema coletivo, não é uma ação individual, é um sistema de 4 e com 6 ou 8 jogadores meio-campistas, e Davinson não tem essa combinação, essa compreensão coletiva”, afirmou.

Sánchez foi titular nos jogos da Colômbia diante de Bolívia e Paraguai. Em ambos, o país acabou saindo apenas com o empate. Por fim, no duelo contra o Chile, o zagueiro do Tottenham estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado diante dos paraguaios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019