Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Zagueiro ex-Ceará celebra chegada ao futebol europeu: “Um sonho”

zagueiro-ex-ceara-celebra-chegada-ao-futebol-europeu-um-sonho-Futebol-Latino-04-09
Foto: Divulgação/Farense

A Primeira Liga, de Portugal, recebeu mais um zagueiro brasileiro como reforço. Isso porque o defensor baiano Eduardo Mancha foi apresentado na última terça-feira como o mais novo atleta do Farense.

Leia mais: 8ª Rodada do Brasileirão terá Internacional lutando para seguir na ponta
Dirigente coloca retorno da Libertadores como “complexo”

“Estou muito feliz de chegar ao Farense, é um sonho jogar em um clube como este em uma das principais ligas da Europa. Estou ansioso para começar os treinamentos e conhecer meus novos companheiros”, celebrou.

O zagueiro de 24 anos de idade foi revelado pela Ceará e teve boas atuações pelo Guarani-MG, saindo em 2018 do Brasil para ter sua primeira oportunidade fora do país no Birkirkara, de Malta. Após ótima temporada, sempre como titular, o brasileiro foi para o Machine Sazi, no Irã, onde chamou a atenção dos portugueses.



“Minha saída do Brasil foi muito boa para o meu amadurecimento. Jogar em outras ligas, com companheiros que falam outros idiomas e tem outros costumes me ajudou muito a ser o jogador que sou hoje. Mas aqui em Portugal, além do idioma, tem muitas similaridades com o Brasil, então a adaptação vai ser muito mais fácil”, destacou.

O Farense fez ótima campanha na última temporada do Campeonato Português, terminando em 5° lugar e se classificando para a Liga Europa. A expectativa do clube é disputar em bom nível todas as competições e, com o acumulo de jogos, a presença de Eduardo será fundamental para os objetivos da equipe.

O Campeonato Português volta no dia 20 de setembro onde o Farense enfrentará o Moreirense, fora de casa, na primeira rodada da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *