Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Zagueiro ex-São Paulo e Botafogo se aproxima de naturalização no México

com-gol-de-doria-santos-laguna-consolida-lideranca-na-liga-mx-Futebol-Latino-30-10
Foto: Divulgação/Santos Laguna

*Por Renan Liskai

Revelado pelo Botafogo, Dória surgiu como uma das grandes promessas defensivas do Brasil. Contudo, a ida para a Europa não ocorreu como o jogador desejou e logo o defensor retornou ao território brasileiro para defender o São Paulo. Em seguida, o atleta voltou ao Velho Continente, mas nunca se firmou. Sendo assim, se mudou para o México, em 2018, para defender o Santos Laguna, onde tem tido sucesso.

Leia mais: Quantos sul-americanos já conquistaram a Bola de Ouro? Veja a lista
Ex-Corinthians não poupa críticas após nova derrota da Seleção Chilena

O bom desempenho somado à adaptação ao futebol local fez com que o zagueiro tomasse a decisão de buscar o processo de naturalização. Assim, de acordo com a imprensa local, a permissão está em seus passos finais e deve ser concedida em dezembro.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Entretanto, mesmo com o passaporte mexicano, Dória ainda não poderá defender a seleção local. Isso porque, a FIFA permite que atletas que obtenham o visto com mais de 18 anos joguem pelo novo país somente depois de cinco anos morando no novo território. Desse modo, o zagueiro só poderá ser convocado por Tata Martino em 2023.

Há pouco tempo, Tata declarou que atletas naturalizados são bem-vindos, como é o caso de Rogelio Funes Mori. O atacante argentino de nascença é ídolo no Monterrey e conseguiu seu visto neste ano. Assim, já chegou a disputar inclusive a Copa Ouro com o México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019