Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Zagueiro Naldo entende que é o momento de voltar ao futebol brasileiro

zagueiro-naldo-entende-que-e-o-momento-de-voltar-ao-futebol-brasileiro-Futebol-Latino-09-02
Foto: AFP

Em entrevista dada para o portal Globo Esporte, o zagueiro brasileiro Naldo fez uma avaliação positiva sobre a ideia de, após a passagem de poucas atuações pelo Monaco (França) que terminou no último mês de janeiro, retornar ao futebol brasileiro depois de 15 anos no futebol europeu:

Leia mais: Técnico do Chivas estaria à beira da demissão, afirma comentarista
Confira a matemática do Pré-Olímpico para Brasil, Colômbia e Uruguai

“Acho que seria (boa hora de voltar). O futebol brasileiro é sempre atrativo. A gente vê que está crescendo. Pretendo voltar para o Brasil. Saí muito cedo, em 2005. Um retorno sairia bem.”

A sua avaliação sobre o motivo de ter feito somente nove partidas durante a temporada 2018/2019 foi de que, pouco tempo depois da sua chegada, o técnico Thierry Henry (hoje no Montreal Impact) acabou sendo demitido após os resultados ruins:

“Cheguei com um propósito, que era não deixar o Monaco cair. Acho que foi cumprido. O que ocasionou meus poucos jogos é que cheguei com o Henry. Depois de 20, 25 dias, o Henry foi demitido e chegou o Leonardo Jardim. O diretor que me contratou também saiu. O Leonardo tinha confiança em outros jogadores. Já tinha trabalhado por lá. Ele deixou isso claro. Por isso recebi poucas oportunidades.”

Em relação ao fato de ter 37 anos de idade, o zagueiro entende que ainda tem condições de render em alto nível sem deixar de ponderar que, no momento oportuno, precisa entender o momento de pendurar as chuteiras.

“Não importa se é novo, se é mais velho. Se mostrar, cai sempre na graça da torcida. Tem quem esteja com pé atrás. Mas há muitos jogadores com idade avançada mostrando que idade não faz diferença. Todo mundo é igual. Eu tenho meu valor. O próprio jogador tem que ter ciência de quando o corpo chegou ao seu limite”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019