Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Zamora é mais eficiente e derrota o Plaza Colonia pela Sul-Americana

Com a vantagem mínima a seu favor, os venezuelanos pode jogar por um empate na partida de volta. Os uruguaios precisam dois gols ou mais para passar de fase

No estádio Agustín Tovar, na Venezuela, o Zamora venceu o Plaza Colonia por 1 a 0 no confronto de ida da 1ª Fase da Copa Sul-Americana. O jogo da volta será realizado no dia 27 de fevereiro, no Uruguai. Os venezuelanos jogam pelo empate, enquanto os uruguaios precisam vencer por mais de um gol de diferença.

LEIA MAIS: Atacante do River Plate-URU entra para a história da Sul-Americana

Meia com passagem pelo Vasco fala sobre futebol em destino turístico

A partida

Os primeiros 15 minutos de jogo entre Zamora e Plaza Colonia foram muito truncados. As duas equipes abusaram das faltas e praticamente não produziram nada.

O panorama só foi alterado a partir dos 19 minutos, quando a zaga do Zamora bateu cabeça, Dibble foi esperto e partiu com a bola dominada, mas ele acabou finalizando fraco e facilitando a vida do goleiro Romero.

O susto acordou o Zamora. Que entre os minutos 25 e 33 conseguiram finalizar 4 vezes ao gol, mas Ignacio González e Kevin De La Hoz, e Arteaga duas vezes não aproveitaram.

Mas se durante a etapa inicial a pontaria do ataque do time venezuelano parecia não estar calibrada, no começo segundo tempo ela voltou super afiada.

Ramirez chamou o marcador para dançar, deu um lindo drible e cruzou, Ignacio González subiu mais que todo mundo e abriu o marcador, 1 a 0, aos 3 minutos.

Ainda atordoado, o Plaza Colonia poderia ter tomado o segundo gol, aos 9 minutos, mas Daniel Benitez não cabeceou direito e jogou fora a oportunidade de ampliar o marcador.

Mas quem esperava uma partida movimentada viu o jogo voltar a ser faltoso durante a boa parte da etapa final, só melhorando a partir dos 25 minutos.

E quando a partida voltou a ser jogada na bola, quem quase marcou foi o Zamora. Arteaga fez bela jogada e cruzou, mas Ramirez cabeceou mal.

Os uruguaios só melhoram após as substituições feitas por Matias Rosa, técnico do Plaza Colonia. Mas a melhora não foi suficiente para que a equipe criasse boas oportunidades.

Em vantagem no placar, o Zamora tratou de fazer o tempo passar e administrar a vitória por 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019